sexta-feira, 3 de março de 2017

Você pode até pensar que não, mas, sua CNH também é ferramenta de trabalho.


Por isso que o porte dela é obrigatório em todo Brasil, o documento precisa ser original e, não estar com ela quando solicitada por agentes de trânsito ou autoridades é infração leve com multa de R$ 88,38 e três pontos no prontuário, além da apreensão da moto. Se perder, obtenha imediatamente a 2ª via. Se o caso é suspensão ou cassação, cuidado, se pego sem ela, sua situação irá piorar (veja aqui como ficou punição em 2017).

As principais infrações gravíssimas que, se cometidas apenas uma vez, causam a perda do direito de dirigir são: exceder em mais de 50% o limite de velocidade na via, não prestar socorro a vítima de acidente de trânsito, pilotar motocicleta sem capacete, participar de racha, dirigir após ingerir bebida alcoólica ou recusar-se a realizar o teste do bafômetro.


Em qualquer caso destes acima citado, o SindimotoSP disponibiliza o Departamento de Recursos de Multa para ajudar no que for preciso e possível. O atendimento é nas segundas, quintas e sextas-feiras das 13 às 17 hs na Rua Dr Eurico Rangel, 40 - Brooklin Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário