quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Operação Cavalo de Aço no Estado de SP visa segurança do motociclista

A operação acontece em todo o estado de São Paulo em horários, datas e cidades alternadas, inclusive capital. Objetivo é fiscalizar motocicletas e seus ocupantes.

Os policiais vistoriam a documentação da motocicleta e do motociclista, equipamentos de segurança, verificam se há presença de armas, entorpecentes, entre outras irregularidades. Caso o motociclista esteja em desacordo com as exigências legais, a motocicleta é apreendida e o motociclista multado.

Além do aspecto criminal, a Operação Cavalo de Aço traz medidas educativas e de conscientização no trânsito. Durante as abordagens, os policiais militares distribuem aos motoristas e condutores panfletos contendo dicas de segurança para motociclistas, dentre elas cuidados com a condução, uso correto do capacete, manutenção do veículo, respeito à sinalização, entre outros.

O SindimotoSP orienta que os motociclistas profissionais andem com a documentação da motocicleta e CNH em dia, bem como com todos os equipamentos da motocicleta exigidos para o exercício da profissão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário