terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Especialização para motofrete - EMISSÃO DO 1º CONDUMOTO E LICENÇA MOTOFRETE

O curso tem como objetivo preparar o condutor para conduzir motos para transporte de pequenas cargas, cumprindo as exigências da Lei Federal 12009 e Lei Municipal 14491.

Condições
Para se inscrever é necessário ter completado 21 anos, estar habilitado há dois anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou ter a cassação da CNH, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária: 30 (trinta) horas-aula.

Documentos e formulários
Para realizar a inscrição é necessário levar uma foto 2×2 colorida e recente, certidão original de prontuário do Detran para fins de direito (retirar no Ciretran da cidade onde foi emitida a CNH ou no Poupatempo), cópia da CNH e certidão original de distribuição criminal (retirada no fórum da cidade onde foi emitida a CNH).

Passo a Passo
1) Matricule-se em uma instituição de ensino credenciada pelo Detran.SP, apresentando os documentos listados acima e faça o curso.
2) Após aprovação no curso, você receberá o seu Certificado e a instituição enviará a sua documentação ao Detran.SP para conferência e inserção do curso no prontuário.
3) Após inserção no prontuário, solicite 2ª via da sua CNH, onde constará a realização do curso no campo “Observações”. Essa observação é condição para que você possa exercer atividade remunerada para o transporte de Motofrete, sendo que o simples porte do certificado não o habilita a exercer a profissão.
Observação: Clique aqui para saber como emitir a 2ª via da sua CNH.

Pagamento
Para saber o valor do curso, consulte aqui (Estado de SP) e aqui (região Metropolitana) a instituição credenciada onde você pretende realizá-lo.
DEPOIS QUE O MOTOFRETISTA FIZER O CURSO E TIVER SUA CNH ALTERADA PARA MOTOFRETISTA, DIRIGIR-SE AO DTP (RUA JOAQUIM CARLOS, 675 - PARI) PARA ÚLTIMA ETAPA DA REGULAMENTAÇÃO QUE É EMISSÃO DO CONDUMOTO E DA LICENÇA MOTOFRETE (PLACA VERMELHA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário