segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comissão de Transportes aprova trânsito de motos entre veículos, pelo menos por enquanto

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que autoriza o trânsito de motocicletas entre veículos em fila e, derruba, pelo menos por enquanto, o desejo de alguns deputados de proibir que motociclistas andem naquele local. 

O SindimotoSP vem batendo de frente contra essa proibição porque entende que isso não só acabaria com a profissão de motofretista, como também causaria enormes filas nas grandes cidades, já que motos teriam que andar atrás dos carros.

Porém, para a passagem ser permitida, três condições precisam ser cumpridas segundo o PL:

  1. o fluxo de veículos deve estar parado ou muito lento
  2. a passagem deve ser feita em velocidade reduzida e compatível com a segurança de pedestres, ciclistas e demais veículos
  3. quando houver mais de duas faixas na pista, a passagem da moto só poderá acontecer entre as duas faixas mais à esquerda – a não ser que uma seja exclusiva de ônibus.
De acordo com a proposta, quem conduzir moto em desacordo com as condições cometerá infração grave com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira.

Tramitação

A proposta tramita em regime de prioridade e em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário