terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mais de 50% dos paulistanos apoiam aumento da velocidade nas marginais. O SindimotoSP também!



Uma pesquisa realizada pelo Ibope, que terminou agora em janeiro, mostra que o aumento das velocidades máximas nas marginais é apoiado por 54% dos entrevistados, enquanto 41% são contrários à medida. A aprovação é ainda maior entre os que usam o carro diariamente: 64%. Entre os que quase nunca utilizam o carro, 46% são a favor do aumento da velocidade.

O estudo foi encomendado pela Rede Nossa São Paulo e faz parte do Índice de Referência de Bem-Estar no Município, um levantamento feito todo ano para saber o que o cidadão pensa sobre a qualidade de vida em São Paulo. Foram ouvidos 1.001 entrevistados.

A volta da velocidade estipulada para vias expressas é defendida pela gestão de João Doria, mas a Justiça vem barrando o aumento por conta de liminar do do juiz Luiz Manoel Fonseca Pires da Vara da Fazenda Pública (?), a pedido da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) com apoio da Cidadeapé - Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo.

Observa-se nessa questão uma tremenda incoerência com o desejo de uma minoria ficar acima do desejo da maioria dos paulistas que querem de volta a velocidade antiga. Não se pode aceitar que grupos ligados ao partido que foi derrotado nas urnas ditarem como será São Paulo nos próximos anos.

O novo prefeito deseja criar políticas públicas para quem anda de moto na cidade, mas pequenos grupos insistem em tumultuar. A resposta dos que vivem na capital foi dada nas urnas legitimamente e é preciso que os derrotados tenham no mínimo, humildade para reconhecerem os erros e as injustiças que cometeram com milhões de motociclistas na cidade de SP. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário