quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Galera... CNH terá mudanças, mas desencana da obrigatoriedade da troca antes do vencimento, é apenas boato. Troca será feita só na revalidação dentro do prazo de vencimento.

Foto divulgação


As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir de agora terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças são válidas para todo o país.


QUEM TEM CNH DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE NÃO PRECISA TROCÁ-LA pela nova antecipadamente, MAS APENAS QUANDO RENOVAR. Boatos na internet e no Whatsapp dizem que se os habilitados não trocarem, serão multados e terão os veículos apreendidos.

As principais alterações para as novas CNHs são: troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual acima da foto de identificação para a cor preta; a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação do lado direito; haverá dois números de identificação nacional – um para Registro Nacional e outro do Espelho da CNH; todo o fundo do documento ficou mais amarelado com alguns elementos gráficos como números que poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta; os brasões da República impressos só serão vistos com o uso de luz negra; na parte de baixo haverá uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário