quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Presidente Gil reúne-se com o prefeito João Dória

Prefeito João Dória recebeu o presidente da UGT Ricardo Patah e os sindicatos que apoiaram sua candidatura. SindimotoSP também esteve presente com o presidente Gil e o diretor Institucional Rodrigo. Também estavam na reunião os companheiros Chiquinho, Luciano, Pavão, Moacir, Canindé Pegado, Marcos Afonso, além do secretário de Governo Julio Semeghini. A volta das velocidades anteriores das Marginais, foram, entre outros fatores, compromisso assumido com a categoria durante a campanha.



Boa vontade do novo prefeito em receber a categoria mostra que o governo dele tem tudo para ser um dos melhores para o setor do motofrete.

O presidente do SindimotoSP Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, esteve ontem (20/12/2016) com o prefeito eleito João Dória. Na reunião, Gil destacou a importância dos motociclistas profissionais para a economia do Brasil, principalmente, para São Paulo capital, que tem a maior concentração de trabalhadores motociclistas do mundo.

No encontro, João Dória recebeu ofício com as demandas e reivindicações do SindimotoSP para aumentar a segurança, promover a educação no trânsito, entre outras, contribuindo assim, para a diminuição dos acidentes envolvendo motofretistas e motociclistas. O próprio prefeito, na ocasião, reforçou a ideia de campanhas educativas no trânsito específicas para motociclistas para redução de acidentes.

As principais demandas foram:

1.      criação de faixas de segurança para motociclistas
2.      regulamentação de corredores virtuais
3.      criação de vagas de estacionamento para motocicletas em centros comercias
4.      estabelecer calendário de campanhas de educação, orientação e prevenção de acidentes 
5.      regulamentação de empresas de aplicativo de motofrete
6.      fiscalização de empresas de motofrete clandestinas
7.      aumento de número de faixas de retenção em semáforos bike Box
8.      estabelecer programaS de segurança para mobilidade dos motociclistas
9.   qualificar motociclistas profissionais através de curso do Contran


No encontro, conversou-se também sobre a questão da velocidade, em que Gil parabenizou o prefeito pela postura da manutenção da promessa de campanha de trazer de volta as velocidades estipuladas pelo Contran nas Marginais. Outro assunto abordado foi a retomada do Instituto Motofrete para qualificação do setor de motofrete e geração de empregos.



No encontro, Gil diz que categoria precisa de políticas públicas específicas para motociclistas, não abandono como na gestão que está deixando a prefeitura. O novo prefeito João Dória traz expectativas e promessas de boa gestão para motociclistas. 


Prefeito João Dória recebe das mãos do presidente do SindimotoSp Gil, ofício com demandas / reivindicações da categoria

Veja aqui mais imagens da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário