sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mortes em marginais ocorrem com motos nas pistas locais, diz Jornal Agora de hoje


A maior parte das mortes em acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros entre agosto e outubro deste ano envolveu motocicletas e ocorreu nas pistas locais das duas vias. Dados do site Infosiga mostram que de dez mortos, sete estavam em motos e, de um total de nove acidentes, oito aconteceram nas pistas locais.
Gil, presidente do SindimotoSP, sindicato dos motoboys de SP, quer as faixas exclusivas para motos de volta e políticas públicas específicas para motociclistas 
Segundo o presidente, as administrações anteriores, principalmente a atual (que sai em dezembro), priorizou bicicletas e pedestres, reduzindo a zero as políticas públicas para motociclistas. Na gestão do prefeito dos radares, nada foi feito para conter os acidentes envolvendo motos, pelo contrário, as motofaixas foram retiradas, os bolsões de estacionamento desativados para construção de ciclofaixas e não houve sequer, campanhas específicas para educação no trânsito envolvendo motos.
Quando o assunto é as Marginais Tietê e Pinheiros, Gil defende faixas exclusivas para motocicletas, só isso pode resover a questão de acidentes com os veículos de duas rodas.
O presidente Gil entregou ofício ao então candidato João Dória, antes do término das eleições, que leu e solidarizou-se com a situação de abandono da categoria pela gestão pública do prefeito Haddad. Posteriormente, Dória afirmou que receberá os motofretistas para desenvolverem ações que melhorem a qualidade de vida do profissional motociclista.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário