segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Motociclista profissional: você tem direito a carteira de trabalho assinada. Ministério do Trabalho está priorizando emissão de carteira profissional em todo Estado de SP


Exigir registro em carteira de trabalho não é só um direito, mas uma forma de garantir um futuro para você e sua família. Com ela, você tem a segurança do FGTS ser recolhido o que lhe possibilita tempo de serviço para aposentadoria. Também garante contagem para férias, periculosidade, 13° e outros benefícios existentes em nossas Convenções Coletivas (veja aqui) e até na CLT.

Até o fim desse mês, o Ministério do Trabalho está priorizando emissão de carteira profissional em todo Estado de SP recebendo os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio.

Além disso, o SindimotoSP quando recebe denúncia de que a empresa não registra funcionários, vai até ela e exige o registro. Caso não faça, denuncia o empresário para o Delegacia Regional do Trabalho - Ministério do Trabalho, que toma as devidas providências.

Até hoje, por conta da atuação do SindimotoSP, quase mil empresas foram denunciadas e tiveram que registrar seus funcionários pagando todos os direitos trabalhistas, inclusive periculosidade.

Veja aqui onde solicitar a carteira de trabalho em todo Estado de SP.

Informações sobre como tirar, o que providenciar de documentos etc, veja aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário