quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A mudança por um trânsito mais seguro e humano!

O mundo vem acompanhando a violência do trânsito, responsável por milhares de vítimas da imprudência e do desrespeito às regras e vidas. O problema se tornou tão grave que os acidentes automobilísticos são considerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). uma das principais causas de mortes no mundo, fazendo, por ano, cerca de 1,3 milhão de mortes e mais 50 milhões de vítimas com sequelas em 178 países. No Brasil, nem se fala...
Para lembrar da importância da população na construção de um trânsito mais pacífico, o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) vai comemorar a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema estabelecido pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran) para 2016: “Sou +1 por um Trânsito + Seguro”. O tema  desse ano pretende não apenas reforçar as regras de trânsito, mas também mostrar para os cidadãos que a mudança pode e deve ocorrer nos condutores, tornando-os conscientes de que são responsáveis pelo seu próprio destino.
Pensar no coletivo, ter prudência ao dirigir e andar pelas ruas, além de seguir as regras como utilizar cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e a faixa de pedestre, não ingerir álcool antes de dirigir são algumas das muitas ações que servem para inspirar o próximo. Afinal, para reduzir o grande número de vítimas da falta de atenção em estradas e ruas do Brasil – país com o quarto maior número de mortes no trânsito – é preciso engajamento e respeito de condutores e pedestres.
A Semana Nacional de Trânsito, como o próprio nome diz, é apenas uma semana, o cuidado no trânsito deve ser feito todo dia! Em caso de acidente de trânsito, saiba que você pode contar com o Seguro DPVAT.
Você sabia que, para solicitar a indenização do Seguro DPVAT, basta seguir três passos:
 1 - Escolher um ponto oficial de atendimento. A listagem completa por cidade pode ser acessada pelo site www.seguradoralider.com.br ou pelo telefone 0800 022 1204. Lembre-se: as agências próprias dos Correios também recebem gratuitamente pedidos de indenização do Seguro DPVAT.
 2 – Reunir a documentação necessária de acordo com a cobertura – morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas e hospitalares .
 3 – Preencher o pedido de indenização em um ponto oficial de atendimento e entregar a documentação.
 O pedido vai gerar um número de protocolo, que pode ser utilizado para acompanhar o processo tanto no site, quanto no SAC, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Serviço:
SAC DPVAT – 0800 022 12 04 - Todos os dias da semana, 24h por dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário