quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prefeitura terceiriza serviços de motofrete no DTP e prejudica motociclista profissional

A prefeitura de São Paulo - gestão Fernando Haddad, sem aviso ou mais explicações, eliminou postos de atendimento e diversos serviços no DTP, terceirizando para empresa particular. A medida, mais uma vez mostra a arbitrariedade da gestão municipal e a falta de políticas públicas para o setor. Com isso, o SindimotoSP não pode mais dar entrada na 2ª via do Condumoto, a 2ª via e renovação da Licença Motofrete (placa vermelha). Com a terceirização, o aumento dos valores, taxas e até documentos exigidos tem possibilidades de acontecer.

Antes, o SindimotoSP tinha a autorização para realização desses serviços (preparação do processo, entrega direta em guichê exclusivo no DTP e retirada em cerca de 5 dias). A demanda era alta, cerca de 250 por semana. Nessa mudança, o SindimotoSP terá que deixar malote no DTP e aguardar entre 15 a 20 dias uma resposta.

Caso o motofretista não queira aguardar esse tempo terá que levar pessoalmente ao DTP e disputar, a partir das 4 horas da manhã, uma senha limitada a 300 por dia com taxistas comuns, do táxi preto, motoristas de vans escolares, empresas convencionais de motofrete e de aplicativo, além de motoristas do Uber.

O SindimotoSP lamenta essa mudança porque não dá opção para o motociclista profissional que terá de perder dias de trabalho para se regulamentar. Percebe-se com isso mais uma falta de respeito em relação a quem trabalha com moto na capital e mais uma forma de aumentar arrecadação, já que os valores terão provável reajuste e em parte, repassados à administração.

O SindimotoSP também alerta os motociclistas que mais uma vez a prefeitura trata a categoria de forma desumana, dificultando para os trabalhadores que desejam trabalhar regularizados. A mudança também traz mais desconforto, problemas e desmotivação para um segmento que não tem políticas públicas na questão mobilidade urbana da gestão Haddad, que abandonou os motociclistas a própria sorte.

O Departamento Condumoto do SindimotoSP avisa que ainda oferece os seguintes serviços: 

- 1º Condumoto
- Renovação do Condumoto
- 1ª Licença Motofrete (Placa vermelha)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário