quinta-feira, 7 de julho de 2016

Motoca, você tem carro? Então fica esperto porque farol baixo em carro na estrada durante o dia passa a ser obrigatório amanhã (8/7). Para moto, o farol acesso vale em qualquer horário, dia e lugar.



A partir de amanhã, motoristas estão obrigados a dirigir com o farol baixo aceso em rodovias brasileiras mesmo durante o dia.

O descumprimento será considerado infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 85,13.

Para motocicletas, iluminação é obrigatória em qualquer horário do dia, em qualquer lugar, sob sol ou chuva segundo parágrafo único do Artigo 40 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que determina que os motociclistas devem manter o farol ligado sempre, de dia ou de noite. Quem circula com a luz apagada comete infração gravíssima e, flagrado, toma multa de R$ 191,54, além de sete pontos da CNH, recolhimento do documento e suspensão do direito de dirigir.

A obrigatoriedade tem, além do fato de aumentar a segurança do motociclista, a possibilidade de estar visível para os demais condutores no trânsito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário