terça-feira, 21 de junho de 2016

Você quer aposentadoria especial de 25 anos? Se agora recebe adicional de periculosidade tem direito, assim como outras categorias que já tem o benefício incorporado ao salário mês. Vote em nossa enquete!

1) Você é a favor da aposentadoria especial para motociclista profissional?
 Sim
 Não
Votar 
resultado parcial...

Vote, exerça seus direitos. A votação está disponível apenas em www.sindimotosp.com.br
Gil - presidente do SindimotoSP

Aposentadoria Especial - Definição

A aposentadoria especial é um benefício que visa garantir ao segurado do Regime Geral de Previdência Social uma compensação pelo desgaste resultante do tempo de serviço prestado em condições prejudiciais à sua saúde.

Requisitos exigidos para ter direito a aposentadoria especial

O trabalhador para ter direito a aposentadoria especial tem que comprovar que trabalhou durante 15, 20 ou 25 anos em atividade especial. No caso da aposentadoria com tempo de 25 anos, ela é devida também para quem trabalha com exposição a ruído, entre outros.

Dificuldade para obter a aposentadoria especial

A Aposentadoria especial, embora seja um direito com previsão na CF/88, infelizmente, desde 1998 tem sido negada pelo INSS aos  trabalhadores que trabalham em condições especiais que é  o caso agora, do motociclista profissional.

Depois que o SindimotoSP conquistou o benefício do pagamento aos trabalhadores do setor de motofrete, agora reivindica à aposentadoria especial... por isso, é importante que você vote para termos documento na mão que a categoria deseja o benefício.






Nenhum comentário:

Postar um comentário