sexta-feira, 17 de junho de 2016

R$ 880 é o valor do PIS/Pasep referente a 2015/2016 que pode ser sacado pelo trabalhador que tiver o direito. Faltam apenas 15 dias para sacar, prazo termina em 30/06.

O benefício equivale a um salário mínimo vigente na data de pagamento, mas cerca de dois milhões de trabalhadores ainda não procuraram uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil para retirar o valor. Os estados com o maior número de pessoas que não fizeram o saque são: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Como sacar o PIS/Pasep

- Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação. 

- Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário