sexta-feira, 24 de junho de 2016

Congresso avalia proposta de pistas exclusivas para motos no Brasil. SindimotoSP quer a voltas das faixas em SP.


O Projeto de Lei 346/2012 prevê a construção de pistas especiais para os veículos de duas rodas nas grandes cidades brasileiras e diz que a responsabilidade pela construção dessas vias será dos órgãos e entidades executivos de trânsito do município.

O projeto que modifica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/1997) para atribuir aos órgãos de trânsito municipais para garantir a implantação de sistemas especiais de circulação e de controle de tráfego foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e agora está sendo examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

As medidas propostas vão contribuir para reduzir os conflitos entre motoristas de diferentes tipos de veículos que disputam espaço nas vias e, consequentemente, diminuir os acidentes. A proposta ainda prevê multa para os motociclistas que transitar fora da pista reservada, assim como aos motoristas de outros veículos que invadir a pista destinada às motocicletas, salvo para acesso a imóveis com limite localizado em tal via ou para fazer conversão à direita.

O SindimotoSP está reivindicando a volta das faixas exclusivas em São Paulo porque considera fundamental para segurança do motociclista profissional, bem como dar maior agilidade ao serviço prestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário