quinta-feira, 23 de junho de 2016

Campanha nacional de doação de sangue encerra-se em junho. São Paulo tem dezenas de postos de coleta.

Diversos monumentos de São Paulo estão iluminados em vermelho para reforçar à campanha. Serão iluminados monumentos como Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Ponte das Bandeiras, Monumento às Bandeiras entre outros.
O movimento Junho Vermelho é uma iniciativa do Movimento “Eu dou Sangue Pelo Brasil” e acontece até o fim do mês. A campanha ocorre em uma época do ano na qual tradicionalmente caem as doações. O alerta é da Fundação Pró-Sangue, ligada à Secretaria Estadual da Saúde. Veja aqui lista de locais para doação de sangue.
Como doar
Os interessados em doar sangue devem comparecer a um dos 120 postos de coleta, hemonúcleos ou hemocentros do estado, munidos de documento original com foto. A lista está disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde.
Para doar, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 16 e 69 anos, com a primeira doação realizada antes do 60 anos; pesar mais de 50 kg; estar com bom estado de saúde; não oferecer risco de transmitir doenças pelo sangue; levar documento oficial com foto. Os doadores menores de 18 anos acompanhados pelo responsável legal devem levar cópia do documento de identidade de ambos e preencher autorização no momento da doação. Caso esteja desacompanhado, deve levar cópias dos documentos de identidade e o documento de autorização para doação com firma reconhecida em cartório.










Nenhum comentário:

Postar um comentário