segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Numa sequência de reportagens, é possível mostrar que prefeitura da capital está preocupada em arrecadar. Foram mais de R$ 1 bilhão em 2015, mas sistema de semáforos da capital é antigo, as mortes continuam acontecendo e uma pergunta não quer se calar: cadê o investimento em melhorias no trânsito?

Segundo essa matéria do Agora SP, a prefeitura aplicou multas únicas, tiradas do fundo do baú. Porém, elas somam-se as 12 milhões de outras que serviram para aumentar a arrecadação financeira da capital. Enquanto a administração municipal diz que o dinheiro é revertido para ações no trânsito, veja matéria abaixo que mostra morte de motociclista devido semáforo que não estava funcionando.
Nessa reportagem também do Agora SP que fala sobre esse lamentável ocorrido com um motociclista, a CET disse que comunica roubo de fios de cobre que alimentam o sistema (antigo) que faz funcionar os semáforos da cidade. Mas veja o título da matéria contradizendo a CET. A prefeitura arrecadou em 2015 cerca de R$ 1 bilhão e 200 mil com multas. Não daria pra trocar esses fios? Falam de evitar mortes com redução de velocidade, o cidadão faz sua parte e a prefeitura? Eles dizem que estão de olho na cidade, mas olha a matéria abaixo do Diário de SP falando do descaso com semáforo importante 5 dias desligado. 

Dá para explicar isso? Dá: descaso da administração com a população.
Acorda São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário