terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Utilidade Pública: agora é resolução federal, motociclista com CNH "A" (moto) que desejar adicionar categoria "B" (carro) na carta de habilitação terá que passar por Simulador Virtual

Desde 14 de dezembro, os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (carro) terão, obrigatoriamente, que realizar cinco horas/aula em simulador de direção veicular, uma delas reproduzindo a condução em período noturno. A exigência vale para o Estado de São Paulo.

Quem for obter a CNH B poderá realizar, opcionalmente, até 8 horas/aula no equipamento, 4 simulando o ambiente diurno e 4 o noturno, de um total de 25 horas/aula de aprendizagem prática.

Já o cidadão habilitado na categoria A (moto) que for adicionar a categoria B (carro) poderá fazer até 7 das 20 horas/aula no simulador, sendo 3 no ambiente noturno. 

Leia mais aqui

Exigência federal  A obrigatoriedade do simulador na aprendizagem dos futuros motoristas foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da Resolução 543.

Nenhum comentário:

Postar um comentário