terça-feira, 3 de novembro de 2015

Deputados Federais discutem financiamento sindical

Elaborar um projeto de lei que regulamente as contribuições para os sindicatos é a missão da comissão formada.

Hoje, tramitam na casa, 22 propostas sobre o assunto. O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, defende a união dos trabalhadores. “Se não houver unidade, nós vamos ser tratorados. O debate que se instala aqui agora não trata exclusivamente da questão de dinheiro. Nós temos que ter a sensibilidade nesta oportunidade da construção, que essa tarefa não é de uma central sindical, não é de um deputado, são de milhões de trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, disse na ocasião.
A intenção da Câmara dos Deputados é ampliar o debate sobre representação sindical e produzir legislação que facilite a vida dos trabalhadores. É um momento importante para proteger, valorizar os sindicatos, debater com transparência.
Segundo a comissão formada, é preciso enfrentar as questões da contribuição, da transparência no movimento sindical e da representatividade. É importante discutir tudo isso com o movimento sindical daqui pra frente.
A comissão especial sobre o financiamento sindical propôs audiências públicas em alguns estados e convidará representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário