terça-feira, 20 de outubro de 2015

Semana Nacional de Trânsito 2015 traz o tema “Seja você a mudança”

Os principais pilares que estão sendo trabalhados são: a gestão nacional da segurança no trânsito; a infra-estrutura viária adequada; a segurança dos veículos; o comportamento e segurança dos usuários; o atendimento ao trauma, assistência pré hospitalar, hospitalar e à reabilitação.

O Contran - Conselho Nacional de Trânsito - realizou a Semana Nacional do Trânsito 2015 em setembro com o tema Seja você a mudança. O objetivo foi alertar para mudança de atitude de todos os atores no trânsito (motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas) devem ter. A ação visa a redução de acidentes no sentido de cooperar com a campanha da ONU, “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020.
Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário