quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O Movimento tomou como base os pilares estratégicos da ONU - Organização das Nações Unidas, para melhorar a segurança viária global. Estão contemplados a gestão da segurança viária, vias e veículos mais seguros, usuários mais conscientes e atendimento pós-acidente.

Está sendo elaborado um banco de dados que reunirá informações de acidentes de trânsito de diversas fontes. Diante dos indicadores precisos, será possível estabelecer políticas públicas de segurança com maior precisão e eficácia ao mesmo tempo que serão priorizadas campanhas educativas de conscientização, parcerias com os municípios, mapeamento da infraestrutura viária, implantação do primeiro Centro de Trauma do Estado, ampliação estrutural e técnica do Grupo de Resgates e Atenção às Urgências e Emergência, entre outras ações.

O governador Geraldo Alckmin lançou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que terá comitê constituído por nove secretarias responsável por construir um conjunto de políticas públicas para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. Serão realizadas ações com objetivo de reduzir pela metade as vitimas fatais até 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário