quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Motofretista, temos em nossas Convenções Coletivas garantias imediatas de direitos para você em caso de furto ou roubo de sua moto no exercício da profissão. Nossos diretores estão de plantão de segunda à sexta-feira das 8 às 17 hs para auxiliar os companheiros que estiverem com essa e outras demandas.

Seus direitos são:

§5º. Em casos de furto ou roubo da motocicleta de propriedade do empregado, devidamente comprovado através de Boletim de Ocorrência (BO), deverá o motociclista comunicar o empregador, para que disponibilize por empréstimo outra motocicleta, pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias.


§7º. Especificamente nas hipóteses mencionadas anteriormente e apenas no decorrer dos prazos estabelecidos nos parágrafos anteriores, se o empregador optar pela rescisão do contrato de trabalho pagará uma multa de ½ (meio) piso salarial para cada mês, calculado proporcionalmente até a data do término dos prazos contidos nos parágrafos 4º e 5º, conforme o caso.

§8º. Para que possa se beneficiar da cessão temporária da moto da empresa, durante os prazos estabelecidos nos parágrafos 4º e 5º, ou da multa prevista no parágrafo 7º, caso o empregador opte pela rescisão do contrato de trabalho, o motociclista deverá estar com a documentação em dia, tais como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos Órgãos Públicos Municipais.

§11°. Os valores deverão ser pagos proporcionalmente aos dias trabalhados, considerando o mês como de 21 (vinte e um) dias úteis, podendo ser descontados os dias onde houver faltas, inclusive para a primeira faixa de até 120 km.

Nossos diretores estão de plantão de segunda à sexta-feira das 8 às 17 hs para auxiliar os motofretistas que estiverem com essa e outras demandas.

Vice-presidente Nego Gerson

Diretor Gerson Cunha

Diretor Pedro Bispo

Companheiros... os direitos em Convenção Coletiva devem ser respeitados, se isso não estiver acontecendo, nos procure.

SindimotoSP: Rua Dr Eurico Rangel, 40 – Brooklin Novo / SP. Horário de atendimento geral: das 8 às 17hs de segunda a sexta-feira -www.sindimotosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário