terça-feira, 27 de outubro de 2015

Empresas de motofrete só contratam motociclistas profissionais com Condumoto e Licença Motofrete

No SindimotoSP, nosso diretor de Condumoto Marcos Cardoso orienta como obter o Condumoto e a Licença Motofrete.


As empresas de motofrete estão cumprindo as exigências da Lei Federal 12009 e a Lei Municipal 14491 e contratando profissionais devidamente regulamentados. Essas leis padronizam a profissão e devem ser seguidas pelos trabalhadores e empresas contratantes. Para trabalhar na capital é exigido dois documentos. São eles:

Condumoto

É o certificado de capacitação do condutor no transporte de pequenas cargas na cidade de São Paulo. Para obter o Condumoto é preciso passar por um curso de 30 horas ministrado por instituições credenciadas pelo Detran/SP e providenciar documentos para liberação da CNH e em seguida, a do Condumoto.

Licença Motofrete (placa vermelha)

Uma vez que o Condumoto está pronto, é possível obter a licença motofrete (placa vermelha) para a motocicleta. Para isso, também é necessário regularizar a moto. O veículo precisa ser de cor branca, original de fábrica, ter no máximo oito anos e motor com ao menos 120cc, entre outras obrigatoriedades.

O SindimotoSP disponibiliza orientação em todo o processo de obtenção dos dois documentos, inclusive imprimindo certidões para CNHs e placas da cidade de São Paulo.

Atendimento: segunda, terça, quarta e quinta das 8 às 17 hs.

Veja aqui lista de documentos necessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário