quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Abraciclo afirma que Salão Duas Rodas estimula crescimento do setor motociclístico

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), afirmou que a 13ª edição do Salão Duas Rodas estimulou a demanda por motocicletas. No evento, a entidade apresentou o desempenho do segmento no 3º trimestre do ano durante coletiva à imprensa na abertura da mostra, na qual o SindimotoSP esteve presente.

De acordo com os dados setoriais consolidados e divulgados aos jornalistas, a indústria de motocicletas produziu 117.444 unidades em setembro, correspondendo a uma alta de 3,0% sobre agosto.


Em setembro as vendas efetuadas das fabricantes para suas concessionárias, o chamado atacado, somaram 103.692 motocicletas, registrando crescimento de 1,7% frente a agosto.

“O Brasil concentra características que figuram entre os países da Europa e da Ásia. Hoje, temos cerca de uma moto para cada nove habitantes. Já em países desenvolvidos essa relação é de uma moto para cada sete. Nos países asiáticos, como no Vietnã, esta relação chega a um por três. Desta forma, estes número apontam que o Brasil ainda tem muito o que crescer, se ponderamos uma média entre os dois mercados”, finalizou na ocasião Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário