quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O Prefeito de SP Fernando Haddad declara guerra aos motociclistas e traz radares pistola para fiscalizar motos nas marginais a partir de 10 setembro

A Prefeitura de São Paulo irá intensificar a fiscalização contra as motos nas marginais Tietê e Pinheiros com a volta do radar pistola A PARTIR DE AMANHÃ. Serão dez radares móveis que irão flagrar motociclistas em alta velocidade a partir do dia 10 de setembro. Os guardas civis metropolitanos de São Paulo é que usarão os radares pistola para flagrar os motociclistas em alta velocidade. 

O presidente do SindimotoSP Gilberto Almeida dos Santos, contrapõe a posição da prefeitura e afirma que o principal motivo da implantação dos radares móveis é "achacar o trabalhador", além de puni-lo sem a devida orientação. "Não somos a favor da morte, pelo contrário, defendemos a redução de velocidade, porém de forma gradativa, educativa e não punitiva. Por que só agora depois da redução da velocidade os radares aparecem?", questiona.

O que se percebe com essa atitude é perseguição pura e simples porque nem aviso para os motociclistas a prefeitura fará, conforme consta em matéria publicada no Diário de São Paulo de 4/9 na página 2 – EDITORIA Dia a Dia - MATÉRIA Acelerou, multou.

Radares pistola serão utilizados em 38 pontos nas duas vias.

Desde o final de agosto, agentes da GCM estão em treinamento para operar manualmente os medidores portáteis. A guarda fiscalizará os limites de velocidade utilizando cinco radares em cada uma das marginais.

Anteriormente, os radares pistola eram usados somente para multar o motociclista que trafegava pela pista expressa da Marginal Tietê, mas, no dia 10 de setembro, os radares irão fiscalizar a velocidade das motos nas pistas local, central e expressa.

De acordo com a CET, dos 33 pontos fiscalizados por equipamentos fixos na Marginal Tietê, apenas 16 capturam a placa traseira. Já na Marginal Pinheiros, dos 32 locais fiscalizados por radares fixos, 23 também flagram motos.

Redução de velocidade

A velocidade máxima permitida nas Marginais Pinheiros e Tietê foi reduzida em 20 de julho desse ano. A diminuição foi de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas (60 km/h para veículos pesados) e de 70 km/h para 50 km/h nas pistas locais. Na pista central da Tietê, a diminuição foi de 70 km/h para 60 km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário