terça-feira, 11 de agosto de 2015

Outra ciclovia será construída na cidade e o abandono da prefeitura em relação aos motociclistas continua forte, evidente. Problemas à vista!

A próxima faixa exclusiva para ciclistas já tem data para início: esse mês! Enquanto isso, motociclistas continuam abandonados pela prefeitura de São Paulo que entregou mês passado presente de grego, ou seja, 18 novos radares para flagrar excesso de velocidade nas marginais e tráfego nos corredores de ônibus.

O SindimotoSP reforça que não é contra as tentativas de diminuição de acidentes, mas vê também que as medidas cada vez mais parecem fonte de arrecadação, não de prevenção. Sem falar que, motociclistas ainda pagam IPVA e DPVAT caríssimos, enquanto bicicletas não e, pelo que parece, tem mais a atenção da prefeitura.

Isso seria engraçado, se não fosse, no mínimo, cômico!

A ciclofaixa será construída na Rua da Consolação com valor de R$ 250 mil por quilômetro e terá entre 1 e 2 km de extensão ligando os Jardins ao Centro com faixa em sentido duplo ao lado da calçada. A via exclusiva para bikes ligará a região dos Jardins à biblioteca Mário de Andrade, no Centro.

A Rua da Consolação possui atualmente três faixas de rolamento de carros e uma faixa exclusiva de ônibus em cada sentido. Com a implantação da ciclovia, motoristas e motociclista terão o espaço das pistas reduzidas.


Acorda povo!

SindimotoSP, motofretistas, mototaxistas e motociclistas em geral estão decepcionados com GT criado pela prefeitura de SP para discutir problemas do setor de duas rodas. Quase um ano depois, pouco foi feito.

Clique aqui e leia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário