sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Multas aplicadas em SP sobem 22% no 1º semestre deste ano, diz CET. A pergunta que não quer calar: quanto desse valor será aplicado em campanhas de educação de trânsito? É por esse e outros desmandos, principalmente para quem anda de moto na cidade, que o SindimotoSP realizará a maior manifestação que a capital paulista já viu no dia 26/8 a partir das 15 hs com saída da frente do sindicato (Rua Dr Eurico Rangel, 40 - Brooklin Novo) para reivindicar políticas públicas para motociclistas.

De acordo com companhia de trânsito, foram aplicadas 6.098.229 multas. O radar campeão em infrações está localizado na Avenida dos Bandeirantes.

O radar que mais aplicou multas neste período está localizado na Avenida dos Bandeirantes com a Washigton Luís, na altura do viaduto João Julião da Costa Aguiar, no sentido Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo. Segundo levantamento realizado pela produção do Bom Dia São Paulo, a Prefeitura teria arrecadado cerca de R$ 7,5 milhões apenas com as multas aplicadas com este radar.

A pergunta que não quer calar: quanto desse valor será aplicado em campanhas de educação de trânsito?

Não sabemos porque a prefeitura não diz quanto investe, mesmo sendo obrigada a usar uma parte do que arrecada em multas, segundo o Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito – FMDT, que deve financiar a expansão e aprimoramento contínuo das ações destinadas a promover o desenvolvimento do trânsito no Município de São Paulo.

Se você anda de moto, venha juntar forças conosco!

Lei a matéria na íntegra aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário