quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vai viajar nesse feriadão? Então veja algumas dicas de segurança e pilotagem para um passeio seguro.

O feriado prolongado é sempre uma oportunidade de passeio com a moto. Aliás, depois de uma rotina estressante, nada melhor do que "uns rolês" em paisagens diferentes do que as encontradas nas cidades. Assim, é essencial uma preparação e um planejamento mínimo porque preparar a moto, evita muitos problemas.

Viajar de moto traz sensações muito boas e prazerosas de acordo com a maioria dos motociclistas, mesmo com todo esse espirito aventureiro e de liberdade, a manutenção e revisão da moto têm que ser feita e a segurança do piloto e do garupa tem que estar em primeiro lugar. 

Na revisão, verifique pneus, nível de óleo lubrificante e o filtro de ar, Veja também como está o óleo de freio, o sistema de injeção eletrônica ou carburador, lanterna traseira, pisca, farol e buzina, bateria, suspensão e corrente, junto com coroa e pião. 

Um kit de ferramentas é necessário caso necessite de um reparo rápido, lâmpadas, vela, câmara de ar, reparador de furos nos pneus e cabos também podem ser levados em pequenas bolsas

É comum numa mesma viagem pegar sol, chuva, neblina entre outras intemperes, dessa maneira esteja preparado e não prossiga viagem se não estiver seguro. Lembre-se também de quando planejar sua rota verificar os postos de abastecimento de combustível, existem trechos que a distância entre os postos é grande.

Não se esqueça das luvas, botas e o capacete que jamais deve rodar na cabeça do motociclista. Outro ponto também é que geralmente se leva na moto o “garupa”, o que torna a moto mais pesada e as vezes dificulta as manobras, dessa maneira é bom atentar a forma de levar a bagagem, nem sempre as mochilas são mais adequadas, tanto no peito quanto nas costas, tornam a viagem mais cansativa. Aposte em alforjes laterais ou baú.

Lembre-se também de verificar se a documentação está em ordem para não ter a viagem interrompida.

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário