segunda-feira, 20 de julho de 2015

Com frio e ventos mais gelados, motociclista precisa cuidar da pele para evitar problemas no futuro

Você pode até pensar que isso não é importante, mas, cuidar da pele no inverno não só evita gastos com remédios como também proporciona mais qualidade de vida, principalmente quando for mais velho.

Poluição associada a ventos frios e temperaturas baixas não só ressecam a pele como a "endurece", causando irritações, manchas e até feridas. As baixas temperaturas diminuem a produção do óleo natural da pele, fazendo com que ela perca água para o ambiente e logo resseque.

Há uma barreira de gorduras da pele que é responsável por protege-la de uma série de agentes externos. Com o ressecamento da pele, o corpo fica sem essa proteção natural e é comum acontecer casos de alergias localizadas. O resultado desse processo é a descamação da pele. 

Para evitar isso:


1. Beba água para evitar a desidratação da pele. Adultos devem beber em média dois litros diários.
2. Acelere no banho, pois a água quente afeta o manto hidrolipídico, uma proteção natural da pele, e causa ressecamento.
3. Use hidratantes logo depois do banho. Homens não gostam de usar, porém, essa pequena proteção manterá a elasticidade e a pureza da pele por muitos anos.
4. Use sabonetes mais suaves, que têm ação mais detergente e removem a sujeira, mas não geram perda da gordura transepidérmica.
5. Durante o dia, passe protetor solar para proteger sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário