terça-feira, 12 de maio de 2015

Centrais Sindicais fecham acordo: dia 29/5 o Brasil vai parar! SindimotoSP também participará da greve geral

SindimotoSP também estará na manifestação em São Paulo.

As principais centrais sindicais do Brasil preparam para o próximo dia 29 de maio, o Dia Nacional de Paralisações e Manifestações – Rumo a Greve Geral, uma grande manifestação prevista para acontecer em diversas cidades brasileiras que tem como finalidade demonstrar que a classe trabalhadora é contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que determinam novas regras para o acesso a direitos trabalhistas e previdenciários, além do Projeto de Lei (PL) 4330, que trata sobre a terceirização, mas precariza as relações trabalhistas e reduz direitos adquiridos.

Na pauta de reivindicação da manifestação, outras questões ligadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e a greve dos professores por melhores salários também serão incluídas.

SindimotoSP também estará no movimento pro-trabalhador

O posicionamento do SindimotoSP sempre foi de defender os direitos dos trabalhadores de motocicleta. O sindicato não concorda com a terceirização que tira direitos dos motociclistas profissionais conquistados com muito sacrifício.

O movimento terá a presença da UGT, CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST, CCT e CSP, além de centenas de sindicatos de várias categorias que reconhecem este momento ser propício para fortalecer a união entre as entidades para enfrentar a situação extremamente prejudicial à toda classe trabalhadora.

Em defesa dos direitos e da democracia, as entidades tomam esta decisão porque fortalece a mobilização dos trabalhadores contra os principais ataques aos seus direitos que vem sendo feito pelo governo federal e pelo grande empresariado junto com a cúpula da Câmara dos Deputados com o PL das terceirizações. 

Clique aqui e veja fotos e texto sobre participação do SindimotoSP em manifestação contra o PL 4330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário