sexta-feira, 24 de abril de 2015

SindimotoSP participa de fórum sobre aplicativos no motofrete

O Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (GRUPE) promoveu no dia 22/04, na Faculdade de Direito da UFC, Fortaleza - Ceará, um fórum de discussão sobre a utilização de aplicativos em plataforma eletrônica e a relação de emprego no setor de motofrete.

Os objetivos foram dar continuidade ao Fórum de Debates Trabalhistas (FDT), que discute os direitos trabalhistas e as formas de lidar com os Apps que, a cada dia, tornam-se mais populares, porém, precarizam as relações de trabalho e direitos conquistados pelos trabalhadores do motofrete.

Participaram do evento, na mesa oficial de discussão, o Dr Gerson Marques, Dr Clóvis Renato, Dr Carlos Chagas, Dr Fernando Ferraz, Dr Luiz Alves e o presidente do SindimotoSP Gilberto Almeida dos Santos.


O que é o GRUPE

Entre seus objetivos estão possibilitar a compreensão da essência trabalhista, acompanhar as reformas legislativas, combater a precarização do trabalho, defender as instituições trabalhistas, realizar pesquisas e produzir artigos, desenvolvendo o senso crítico, bem como disseminar o aprendizado por meio de encontros, palestras e cursos.

O grupo de estudos se propõe a debater e aprimorar o estudo do Direito do Trabalho e defender o trabalhismo. 


Mais informações do GRUPE clique aqui.

Quem é o Dr Gerson Marques

É coordenador Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), Procurador Regional do Trabalho - Ministério Público do Trabalho (MPT), Doutor e Professor na Universidade Federal do Ceará, tutor do GRUPE, escritor, palestrante e membro da Academia Cearense de Direito do Trabalho.

Mais informações sobre o Dr Gerson Marques, clique aqui.

Clique aqui e leia mais sobre Aplicativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário