quarta-feira, 22 de abril de 2015

City Pro é o novo pneu da Michelin para uso urbano diário

Imperfeições na pista, poças d’água, bueiros sem tampa, chuvas fortes. Em uma rotina que requer agilidade, eficiência e atenção, o risco de acidentes é uma constante no dia a dia dos motociclistas. É justamente pensando nestas situações adversas, que expõem a inúmeros riscos, principalmente motofretistas e mototaxistas, que a Michelin lançou o pneu MICHELIN City Pro.


“Desenvolvida para uso urbano diário, a nova gama MICHELIN City Pro é perfeitamente adaptada às necessidades dos pilotos de motos de baixa cilindrada (até 150cc), que costumam percorrer mais de 100 km/dia, muitos deles com mercadorias para entregar ou acompanhados por passageiros. O pneu é o único ponto de contato de um veículo com o solo e, no caso da motocicleta, esta questão é potencializada. Além de segurança, os motociclistas precisam de pneus que durem mais e que sejam bastante resistentes”, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Devido à combinação de três lonas de proteção reforçadas na coroa do pneu e às tecnologias MICHELIN Puncture Resistance, a resistência do MICHELIN City Pro à perfuração é, pelo menos, 20% maior que a do seu concorrente mais próximo*. Além disso, apresenta, no mínimo, 10% a mais de quilometragem que as demais marcas de pneus** e excelente aderência em pista molhada. Ambos os testes foram realizados por institutos independentes.

* Testes de frenagem conduzidos pelo TÜV Rheinland Malaysia Sdn. Bhd.
** Teste realizado por Dekra Test Center.

“Na Michelin, priorizamos de forma contínua a segurança, o prazer em dirigir e a durabilidade, ao mesmo tempo e sem exceção. Isto é o que significa MICHELIN Total Performance, nosso grande diferencial, que reúne todas as excelências de desempenho em um único produto”, completa o executivo.
“A nova gama MICHELIN City Pro é o melhor exemplo: além de ampla aderência em piso molhado, proporciona um fantástico desempenho de quilometragem e uma robustez sem igual, que se traduz por uma resistência a perfurações jamais vista no mercado”, afirma Cortes.

ROBUSTEZ

O MICHELIN City Pro apresenta uma resistência à perfuração 20% maior que a concorrência*, tornando-se o melhor pneu da sua categoria nesta performance. Foram realizados testes independentes com 48 motos equipadas com o MICHELIN City Pro, que percorreram 440.000 km e revelaram baixo número de perfurações. Menos de 5% dos pneus apresentaram alguma perfuração. O resultado é explicado pela inovadora tecnologia MICHELIN MOT, que traz três camadas reforçadas de lona e uma camada de
borracha abaixo da banda de rodagem. Além disso, não há vazamento de ar da câmara provocado pela abrasão, por conta da camada de borracha aperfeiçoada que protege a parte interna do pneu.

DURABILIDADE

O lançamento oferece uma quilometragem, pelo menos 10% maior que a da concorrência**. Graças à combinação de borrachas de longa durabilidade, quando comparada ao seu antecessor (o pneu MICHELIN M35), o
MICHELIN City Pro demonstrou durante os testes independentes, nos quais percorreu mais de 400.000 km, que pode durar uma média de 20.000 km a mais que o antecessor.

SEGURANÇA

O MICHELIN City Pro também apresenta excelente aderência em piso molhado. Devido aos sulcos, que vão do centro da banda de rodagem às bordas, o pneu proporciona melhor dispersão de água. Além disso, a aderência em curvas é mais eficiente por conta do seu design diferenciado, com uma proporção de blocos e sulcos que varia de 30%, no centro, até 35%, nas bordas.

Dimensões disponíveis

O MICHELIN CITY Pro estará disponível em nove dimensões, para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h).



Nenhum comentário:

Postar um comentário