terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SindimotoSP disponibiliza Departamento de Recursos de Multa

Se você recebeu uma multa e tem certeza que não é sua ou ela está com dados incorretos, saiba que é possível recorrer. Junte todos os documentos que comprovem a ilegalidade da cobrança e venha ao sindicato (segunda, quinta e sexta-feiras das 13 às 17hs) para entrarmos com recurso na JARI.

Os documentos necessários são:

Cópia da identidade
Cópia de comprovante de residência
Cópia da CNH
Cópia dos documentos do carro
Cópia da notificação da multa

OBS: caso existam comprovantes que possam contestar sua infração, junte na lista acima.

Sua defesa será analisada por uma junta administrativa de recursos de infrações, a JARI, que pode concordar ou não com suas alegações, eliminando ou efetivando sua multa. De qualquer forma ela deve julgar seu recurso e lhe enviar uma resposta em 30 dias no máximo. Caso esta junta não aceite suas explicações, você será novamente notificado para pagar a multa e vai ter que obrigatoriamente pagá-la, para continuar com seu RECURSO ADMINISTRATIVO, e recorrer aos órgãos superiores do sistema CETRAN ou CONTRAN.

Se não quiser pagar a multa, você pode desistir do recurso administrativo e optar por um RECURSO JUDICIAL, através dos tribunais de pequenas causas, dentro da justiça comum, com os trâmites de um processo normal através de advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário