sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Radar DPVAT completa um ano de informações para a conscientização no trânsito

HOJE, o Radar DPVAT completa um ano de vida e serviços prestados para a sociedade com o objetivo de melhorar o trânsito das grandes cidades. Idealizado pelo Centro de Estatística da Seguradora Líder-DPVAT, o projeto apresenta, bimestralmente, fatos relevantes sobre o trânsito brasileiro, levantados com base nos números de indenizações do Seguro DPVAT.

O objetivo é aumentar a conscientização sobre segurança no trânsito, relatando notícias e informações que impactam diretamente no dia a dia das pessoas.

Este mês, o Radar DPVAT traz como destaque o triste acidente com o ônibus de estudantes que aconteceu em São Paulo recentemente e ocasionou a morte de 13 pessoas. Em 2013, São Paulo teve 6.058 ocorrências de morte pagas pelo Seguro DPVAT. Os ônibus, micro-ônibus e vans representam 1% da frota total deste estado e foram responsáveis por 4% dos óbitos registrados lá.

Em outubro, o Radar DPVAT também chamou a atenção para acidentes que ocorrem durante o período da Oktoberfest, tradicional festa alemã realizada em Blumenau, Santa Catarina. De acordo com dados da Seguradora Líder-DPVAT, 73% das indenizações pagas por morte em outubro de 2013 no estado foram para homens.

Para conferir todas as outras edições do Radar DPVAT já publicadas clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário