quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pró-Sangue comemora Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Utilidade Pública SindimotoSP



Fundação reservará última semana de novembro para comemorar a data

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data foi instituída no Brasil em 30 de junho de 1964, pelo decreto 53.988 promulgado pelo Presidente Castello Branco. Neste ano, A Fundação Pró-Sangue aproveitará a data para homenagear esses especiais cidadãos que vêm fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. 

Na última semana de novembro, as pessoas que vierem doar na Fundação contarão com uma recepção diferenciada, sendo que os doadores do Posto Clínicas poderão participar de uma série de eventos que estarão acontecendo na unidade. Para programação completa, clique aqui.

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mantendo com a última estreito laço de cooperação acadêmica e técnico-científica.

Criada em 1984, a Fundação Pró-Sangue tem sua sede no 1º andar do Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas, na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155. Possui também seis postos de coleta: no Hospital do Mandaqui, no Hospital Dante Pazzanese, no Hospital Regional de Osasco, no Hospital Municipal de Barueri, no Hospital das Clínicas e no Hospital Geral de Pedreira.

A Fundação Pró-Sangue é o hemocentro-referência na América Latina, e o volume de sangue coletado equivale a aproximadamente 32% do sangue consumido na Região Metropolitana de São Paulo.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho?

 Sim, o doador tem direito a um dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). 

Mas, apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

Clique aqui e confira como fica o atendimento das unidades nos feriados e finais de semana do mês de novembro.

Salve vidas, doe sangue! O SindimotoSP apoia essa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário