quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Multas: se não conseguiu evitar, saiba aqui como encontrá-la

Você sabe que cometeu um erro no trânsito e está preocupado se foi multado? Saiba que, os órgãos de trânsito em todo Brasil possuem serviço on line que permite as pessoas pesquisarem se há ou não multas, se os tributos estão pagos e ainda outras informações sobre a moto.
Com o documento do veículo nas mãos você pode consultar os portais eletrônicos do Detran (SP), da Secretaria da Fazenda (SP), Prefeitura de SPDenatranPolícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Departamento de Estradas de Rodagem. Mas o melhor mesmo é obedecer as leis de trânsito.
Todos esse sites pedem que sejam informados o Renavam e o CPF ou CNPJ, números que constam no licenciamento do veículo. 
Principais infrações cometidas por motociclistas:
  • Excesso de velocidade
  • Dirigir sem possuir CNH ou permissão provisória
  • Conduzir o veículo sem documentos de porte obrigatório
  • Conduzir o veículo sem estar devidamente licenciado
  • Avançar o sinal vermelho
  • Realizar conversões proibidas e andar na contramão
  • Passageiro sem usar o capacete
  • Dirigir sob influência de álcool ou drogas

 Suspensão e Cassação da CNH
Para ter sua CNH suspensa o condutor precisa atingir a contagem de 20 pontos ou mais em um período de 12 meses; ou cometer uma infração cujo rol de penalidades também esteja previsto a suspensão.
 Alerta
O condutor deve estar atento no prazo de validade da sua carteira de habilitação. Após o vencimento da carteira de habilitação o condutor tem o período de 30 dias para finalizar o seu processo de renovação. O prazo máximo de validade de uma CNH é de 5 anos.
Caso ainda tenha dúvidas sobre multas ou assuntos relacionados a CNH, nosso Departamento de Recursos de Multas funciona segunda, quinta e sexta-feira das 13 às 17 hs.

Clique aqui e veja outros benefícios que o SindimotoSP oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário