quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mais informações sobre à periculosidade

Companheiros, podem comemorar e fazer seus planos para essa quantia que entrará em seu holerite já em novembro.

O SindimotoSP fez a lição de casa: pediu, brigou e conquistou o benefício. 

AGORA É SUA VEZ DE USUFRUIR DA CONQUISTA.

Agora, você pode cobrar diretamente do PATRÃO o pagamento porque ele já está sabendo que tem de pagar. O SindimotoSP publicará nos próximos dias boletim informativo com explicações sobre o assunto, além de postagens em nosso site e redes sociais. 

Abaixo, seguem mais algumas considerações sobre à Periculosidade.


  1. No pagamento de novembro, o motociclista profissional recebe os dias proporcionais em relação ao fechamento do mês da empresa. O valor pode variar porque depende do dia que a empresa fecha o holerite. Portanto, em novembro, o valor é proporcional aos dias trabalhados, mas, em dezembro, o empresário paga o valor integral, ou seja, os 30% sobre o salário apontado na carteira.
  2. o pagamento da periculosidade começou dia 14/10/2014, portanto, não é retroativo.
  3.  os empresários já estão cientes da obrigatoriedade do pagamento, se em sua carteira está registrado motofretista, motoboy, entregador motorizado ou outro nome nesse sentido e tem o Registro CBO 5191-10, você tem direito de receber. O empresário não pode negar o pagamento ou dificultar.
  4. O empresário também não pode negar o pagamento alegando que o profissional não está regulamentado, ou seja, não tem Condumoto ou Licença Motofrete, Esses documentos são para cumprir a Lei Federal 12009 e não que determina o pagamento do benefício.
  5. Tem empresário querendo mudar a função na carteira de motofretista para outra que não haja vínculo com o pagamento do benefício. NÃO ACEITE... DENUNCIE!
  6. Quem tem que avisar as empresas de motofrete sobre a obrigatoriedade do pagamento é o SEDERSP - sindicato Patronal dos empresários de motofrete, e não o SindimotoSP. Porém, para defender os direitos dos motofretistas, enviamos a publicação da Portaria Federal no Diário Oficial da União para as empresas cadastradas em nosso mailing. Se não receberão, basta CLICAR AQUI e acessar o documento na íntegra.
O SindimotoSP está orientando todos os motofretistas, mototaxistas e profissionais de motocicleta sobre o pagamento da periculosida. Mesmo não sendo sócio do sindicato, pode vir a nossa sede.

A comunicação via telefones do sindicato, está complicada porque estamos recebendo ligações de todo Brasil. Pedimos à compreensão de quem estiver tentando e não conseguir.

Também estamos publicando informações em nossas redes sociais e site. Fique de olho. Caso tenham dúvidas, o email imprensa@sindimotosp.com.br está a disposição também.

Se a empresa alegar que não pagará, ou que você não tem direito, ou tem que esperaar algo ou ainda que o sindicato está negociando data ou algo do genêro,..

NÃO ACREDITE. REIVINDIQUE  E PROCURE SEUS DIREITOS.

Estamos de segunda à sexta-feira das 8 às 17hs NA RUA DR EURICO RANGEL, 40 - BROOKLIN NOVO, prontos para atender todos que precisarem de informações.

Depto Imprensa SindimotoSP - assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário