quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Greve: um direito antipático

O Dr. Francisco Gérson Marques de Lima, coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical do Ministério Público do Trabalho (CONALIS/MPT), lançou sua mais recente obra: Greve um Direito Antipático.
De leitura fácil e descomplicada, a obra pode ser porta de entrada para o entendimento de como funciona o sindicalismo brasileiro.

O livro fala do direito de greve, provavelmente o mais antipatizado de todos os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, em face de sua complexa dimensão e das repercussões que seu exercício acarreta.
A obra é fruto de longa experiência do procurador, no contato direto e permanente com os sindicatos e as empresas, e a vivência resultante do acompanhamento pessoal de inúmeras greves tanto em campo quanto em autos de processo nos quais o Ministério Público do Trabalho atua por força do seu ofício na atividade de defensor da lei e de órgão agente.
Dr. Francisco Gérson Marques de Lima
O SindimotoSP, no papel de agente difusor da cultura sindicalista, está distribuindo gratuitamente alguns exemplares. Se você quer conhecer um pouco mais sobre greve, suas repercussões e benefícios... venha pegar seu exemplar. É grátis.

Para conhecer mais sobre o autor, clique aqui.

Para conhecer outras obras do autor, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário