quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Carta aberta - Periculosidade JÁ!

Companheiros

Depois de conseguirmos a aprovação do pagamento da Periculosidade, assinada pela presidenta Dilma Roussef, agora enfrentamos outro obstáculo que é a regulamentação e publicação da Portaria Federal que o Ministério do Trabalho deve divulgar nos próximos dias. 

Estamos fazendo muita pressão em Brasília para que o pagamento comece em novembro de forma integral, ou outubro, parcialmente sobre os dias trabalhados.

Na audiência pública que o Ministério do Trabalho abriu para ouvir as partes envolvidas, o SindimotoSP participou, sugeriu, argumentou e reivindicou o pagamento imediato. Na ocasião, defendemos com unhas e dentes o direito que já havia sido assinado pela presidenta.

Agora, queremos o pagamento já. Inclusive iniciamos uma campanha de orientação que começou na cidade de São Paulo, ganhou o Estado e depois todo território nacional com a adesão de outros sindicatos de motofrete liderados por nós.

Saibam que, não estamos medindo esforços para que a decisão seja favorável, mesmo com os ataques e desculpas dos empresários de que não é possível pagar o benefício. Aliás, eles estão fazendo de tudo para que o pagamento não seja feito esse ano.

O SindimotoSP, assume aqui o compromisso público de continuar pressionando o poder público federal para que a lei seja cumprida. 

Continuemos todos firmes e em luta, para mais uma vez vencermos.
Gil - presidente do SindimotoSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário