quinta-feira, 5 de junho de 2014

Denatran quer obrigatoriedade de simulador para formação de motociclistas em 2015

Em paralelo ao crescimento do número de mortes em acidentes com motos, como aponta o Ministério da Saúde, uma série de projetos de lei tramita no Senado Federal e na Câmara dos Deputados Federais em busca de soluções para diminuir os índices negativos. Um deles, é a exigência do Simulador de Direção para os novos motociclistas.
Além de outras possíveis mudanças, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pretende exigir esses simuladores nas aulas de autoescolas para formação de motociclistas a partir de 2015. O Denatran aguarda o protótipo desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para esse tipo de veículo. 
Especialistas de todo Brasil apontam falhas no processo para obter a CNH como um dos grandes causadores de acidentes com motos. O Denatran diz que não tem autonomia para criar novas leis, o que fica a cargo de Senado e Câmara, mas trabalha com suas Câmaras Temáticas, discutindo possíveis alterações no sistema de educação para a CNH, além da introdução dos simuladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário