quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Projeto que limita velocidade de motos a 110 km/h é aprovado em Brasília

O PLS 97/2007 determina a limitação da velocidade.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou no começo de dezembro, projeto que prevê a instalação obrigatória de limitador de velocidade para motocicletas independentemente da cilindrada. Caso o projeto não seja vetado, a velocidade máxima para motos no Brasil será 110 km/h. A matéria segue agora para a Câmara, caso não haja recurso para votação em Plenário.

Por ser um substitutivo, o projeto precisa passar por um turno suplementar de votação, o que significa que está aberto para emendas até a próxima reunião. Se até lá não forem apresentadas novas sugestões ou não houver recurso para análise em Plenário, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados com a redação definida e seguirá para sanção ou veto da presidenta Dilma Roussef.

O objetivo do projeto é limitar a velocidade desses veículos para contribuir, de alguma forma, com a redução do número de acidentes envolvendo motos. O Brasil é o segundo no ranking mundial na taxa de fatalidade em acidentes de trânsito com motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário