sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SindimotoSP é recebido na Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo


O presidente do sindicato dos motofretistas de São Paulo Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, esteve com o secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto, para uma reunião em que foram tratados vários assuntos relativos à regulamentação do motofrete na cidade de São Paulo.

Estavam presentes representantes do Departamento de Transportes Públicos (DTP), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, do Departamento Nacional de Padronização (DNP), além do vice-presidente do SindimotoSP, Nego Gerson.




Na reunião, Gil solicitou ao DTP a simplificação dos documentos exigidos para os motofretistas tirarem as licenças especiais Condumoto e Motofrete (placa vermelha), além de sugerir que fosse criado pelo departamento formas de incentivar a adesão à regulamentação, como isenção de tarifas, fiscalização efetiva nas empresas etc.

Para a CET, pediu-se a implantação do Programa de Proteção ao Motociclista – modelo PPP, campanhas de incentivo à regulamentação e educação no trânsito, estreitamento de faixas e sinalizações dos corredores de moto à esquerda, criação de mais bolsões para motocicletas com placa vermelha, mais cursos de 30 Horas gratuitos, validação do Selo Seguro, continuidade do Grupo de 

Trabalho envolvendo instituições e órgãos do setor profissional de duas rodas, além de uma campanha educativa de convivência pacífica entre motociclistas profissionais e motoristas de ônibus.
Para a SPTrans, o pedido foi a inclusão no Plano de Mobilidade das motocicletas como meio de transportes de pequenas cargas e transportes de passageiros na garupa.

Encerrando o encontro, o SindimotoSP sugeriu a aplicabilidade das sugestões para melhorar o trânsito e diminuir os riscos de acidentes envolvendo motocicletas que foram apresentadas recentemente no 3° Fórum de Segurança e Saúde no Trânsito realizado pelo Hospital das Clínicas em conjunto com a USP. Nova reunião trará em breve os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário