sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ruas da cidade de São Paulo agora têm disponível faixa de retenção para motocicletas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disponibilizou nova sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos e bicicletas localizada entre a faixa de pedestres e automóveis parados no semáforo vermelho.

Segundo a CET, pedestres, ciclistas e motociclistas são mais vulneráveis a acidentes de trânsito. Em 2012, das 1.231 pessoas que perderam a vida vítimas de ocorrências fatais no sistema viário, 540 (43,8%) eram pedestres, 438 (35,5%) conduziam motocicleta e 52 (4,2%) estavam pedalando.

A iniciativa é proporcionar maior segurança para as motocicletas e ciclistas, diminuindo o conflito com autos no momento da largada no verde do semáforo; aumentar o respeito das motos à linha de retenção e à faixa de travessia; dar maior visibilidade às motos junto às travessias de pedestres e diminuir o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres no cruzamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário