quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Indenizações do Seguro DPVAT crescem 28% no 1º trimestre, tendência é subir mais.

A quantidade de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT de janeiro a março de 2013 aumentou em 28% em relação ao mesmo período em 2012. De acordo com a Seguradora Líder DPVAT, administradora do Seguro no país, foram pagos 124.846 benefícios entre as três coberturas do DPVAT – morte, invalidez permanente e reembolso por despesas médico hospitalares. As indenizações por invalidez permanente representaram 68% deste número.
Um dado preocupante é a quantidade de indenizações pagas por acidentes envolvendo motocicletas: 70% do total. Segundo dados de março de 2013 do DENATRAN, o veículo de duas rodas representa apenas 27% da frota nacional de veículos. Os automóveis, que representam a maior parte da frota de veículos (60%), foram responsáveis por 24% das indenizações.
O perfil das vítimas permanece constante: 77% dos benefícios foram pagos para vítimas do sexo masculino. A maior incidência de indenizações envolveu acidentados de 18 e 34 anos, representando 51%. Destes, 40% foram do sexo masculino. Os motoristas foram os mais indenizados, com 61%. Os pedestres ficaram em segundo lugar, com 22%.

Para saber como receber o Seguro DPVAT e obter informações sobre aposentadoria, auxílio-doença e INSS, o SindimotoSP disponibiliza departamento especializado com atendimento toda terça-feira das 14 às 17hs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário