quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Haddad criou Conselho de Trânsito e Transportes. SindimotoSP faz parte da equipe.



O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) foi criado oficialmente pelo prefeito Fernando Haddad (PT) em julho. O decreto 54.058, oficializando o início das atividades, foi publicado no próprio Diário Oficial da cidade na terça-feira.

A criação do conselho tem como objetivo a participação mais efetiva da sociedade nas decisões referentes à mobilidade urbana executadas pela Secretaria Municipal dos Transportes, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transportes (SPTrans). O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte será presidido pelo Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT). 

Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindimotoSP, fará parte do grupo e representará motofretistas e motociclistas de São Paulo. Também serão convidados para o conselho representantes do Ministério Público do Estado, Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Município e Controladoria Geral do Município.
Entre outras atividades estão previstas sugestões de normas, fiscalização e avaliação do transporte coletivo público, acompanhar as finanças do sistema, propor normas de circulação de carga e serviços, entre outras funções. 

O próximo encontro, marcado para 25 de setembro, terá como pauta o Plano Municipal de Mobilidade. Para ver à lista de nomes dos membros do conselho, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário