quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SindimotoSP é contra violência

Desde que assumimos o comando desse sindicato, muita coisa aconteceu de bom para o motofretista. Salário e benefícios nunca estiveram tão altos quanto agora. Veja que, só no item benefício, a categoria tem convênio odontológico (Dia) e médico (Delivery), além de cesta básica, vale alimentação, seguro de vida, PLR, aluguel da moto e outros.

Esse sindicato, além de conseguir motofaixas, também reverteu a proibição de garupas em motos e o tráfego de motos na Avenida 23 de Maio, além do início da fiscalização do Curso 30 Horas que passou para o início de fevereiro de 2013. Além disso, conseguimos quase 30 mil cursos gratuitos via prefeitura e governo de São Paulo, o que nenhum outro sindicato do Estado de São Paulo ou do Brasil conseguiu.

Trouxemos ainda uma unidade do Banco do Povo Paulista para dentro do sindicato. Nela, o motofretista faz o pré-cadastro e, pode receber um empréstimo para financiar a moto cargo Zero.

Porquê dizemos tudo isso? Porque não é fácil conseguir todas essas conquistas. É preciso lutar, e muito. Marcar território, persistir, lidar com a indiferença de autoridades, empresários e as vezes até do próprio motofretista, que não acredita no que fazemos. O que nos orgulha muito, é que mesmo diante de das adversidades, o SindimotoSP tem conseguido mostrar a que veio: melhorar a vida do motofretista e fazer dessa categoria, uma categoria forte, unida e vitoriosa.

O SindimotoSP, para conseguir isso tudo não usa violência de espécia alguma, pelo contrário, orienta funcionários e diretores a negociarem sempre e zelar pelo bom senso. Porém, as vezes, pessoas perdem à calma, agem isoladamente sem o consentimento do SindimotoSP e exageram nas atitudes. Isso, como dissemos, é individual, é de cada pessoa e não responde à missão do SindimotoSP que é contra toda e qualquer forma de violência.

Quando isso acontece, as partes envolvidas devem se entender da melhor forma possível ou mesmo da forma como acharem ser melhor e possível. O que não deve acontecer é, ataques contra a instituição, ou seja, o SindimotoSP, por atitudes pessoais que não falam pelo sindicato.

Aqui, somos solidários para não achar culpados, mas para fazer prevalecer a justiça.

Assim que mostramos ser um sindicato forte, justo e democrático. Estamos dispostos a fazer sempre o melhor para a categoria, que está acima de diferenças pessoais.

Atenciosamente,
SindimotoSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário