sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nossa assembleia geral tem resultado positivo


Quero agradecer a todos os motofretistas que compareceram aqui em nossa sede no dia 2/8 para decidirmos o que faríamos em relação ao início da fiscalização da Lei Federal 12009 a partir do dia 4. Chegamos a um consenso e isso foi fundamental.
Como explicamos, o Sest-Senat e a CET não estavam dando conta da demanda aqui em SP e levaria anos para formar os mais de 200 mil motofretistas de nosso estado. 

Enquanto estávamos aqui, em Brasília nosso advogado apresentava paralelamente documentos pedindo essa flexibilização, não o adiamento. Porém, as autoridades que cuidam do assunto lá na capital federal, no entendimento deles, decidiram prorrogar a fiscalização em todo Brasil. 

Agora, todos os profissionais do setor terão tempo para fazer o curso, já que ficou decidido também que o curso será dado pelos CFCs e outros. Assim, a capacidade de formação será aumentada consideravelmente.

No decorrer dos próximos dias relataremos mais, porém, lembrem-se:

NÃO HAVERÁ FISCALIZAÇÃO EM RELAÇÃO AO CURSO...

Obrigado a todos os companheiros que estiveram aqui (cerca de 5 mil), associados ou não. saibam que essa luta que realizamos é para o setor como um todo. Parabéns também aos empresários que estiveram aqui através do Sedersp e Setecesp, aos companheiros de vários sindicatos que estiveram nos ajudando.

Um forte abraço - Gil

Um comentário: