sábado, 7 de abril de 2012

SindimotoSP é a Bola da Vez

Estamos vivendo uma verdadeira revolução no setor do motofrete. Não há muito tempo, nossa categoria era marginalizada, discriminada e esquecida pelas autoridades, porém, temos observado mudanças importantíssimas depois que passamos a combater interesses alheios aos anseios do motociclista profissional.

Em relação à marginalização e discriminação ainda tem muito que se fazer e é preciso que todos os motofretistas façam sempre o melhor para elevar o nível da categoria. Em relação às autoridades, diante de nosso trabalho sério e competente, objetivo e prático, conseguimos o reconhecimento através da Regulamentação.

Somos, agora, levados tão a sério que já recebemos em nossa sede à visita do ministro do Trabalho Carlos Lupi, do secretário de Relações do Trabalho, Luiz Medeiros e, na quinta-feira passada (06/08) da deputada federal Aline Correa (PP-SP) e do presidente do Contran Dr Alfredo Peres, que também é diretor do Denatran.

Na ocasião, a deputada foi presenteada com o título de madrinha dos motofretistas, colete e capacete padronizados e se comprometeu a nos ajudar com dois itens importantes para darmos sequência à Regulamentação: a diminuição do valor pago no DPVAT e a veiculação de campanhas educacionais em âmbito nacional abordando assuntos referentes ao motofrete. A intenção das campanhas é conscientizar motofretistas, empresários do setor, tomador de serviço e porque não, a sociedade em geral.


Já o Dr Alfredo Peres ouviu algumas opiniões sobre o setor no que é relativo a trânsito dos vários presidentes de sindicatos, inclusive patronais, empresários de motofrete e representantes de diversas instituições que estavam presentes. O Dr Peres ouviu tudo com muita atenção e se dispôs a ajudar à categoria reconhecendo nosso valor e importância para a sociedade.

Agora, continuaremos trabalhando mais e mais para sermos vistos como pessoas que apenas buscam sobreviver como todas as outras e, quem sabe um dia, recebermos à visita do nosso presidente Lula, afinal de contas, assim como ele, queremos um Brasil cada vez mais justo.


Gilberto Almeida dos Santos, o Gil
Presidente do SindimotoSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário