sábado, 7 de abril de 2012

SindimotoSP, Detran e PM: Juntos por um Trânsito Melhor!

Como sabe, apoiamos todas as iniciativas que visam melhorias para nossa categoria e assim, fizemos questão de participar da Ação de Conscientização aos Motociclistas na Semana de Trânsito Nacional realizada pelo Detran com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além da CET. O evento ocorreu entre os dias 21 e 25 de setembro das 9h às 16h30 e orientou os motociclistas sobre questões como segurança e manutenção.

A ação não teve como objetivo fiscalizar nem multar os veículos dos participantes, mas sim orientar os motociclistas para um melhor desempenho profissional assim como proporcionar uma melhoria no trânsito para todos, inclusive pedestres.

Aproveito então o espaço para mais uma vez colaborar para um trânsito mais harmonioso deixando alguns lembretes para seu melhor desempenho como profissional do segmento.
Houve distribuição de cartilhas de segurança, vales desconto para reparos e trocas de peças nas concessionárias, além de dicas de manutenção.

Para você - mantenha sua documentação e a da motocicleta sempre em dia, se beber não pilote, se pilotar não beba, ultrapasse sempre com segurança, não trafegue pelos acostamentos, use roupas claras, prefira botas resistentes, procure sempre ocupar o seu espaço conscientemente mantendo-se sempre atento aos retrovisores e pedestres que circulam entre os carros.

Quando for mudar de faixa sinalize, mantenha uma distância segura em relação ao veículo da frente, não faça ultrapassagens imprudentes, não trafegue pela calçada ou por locais utilizados por pedestres e mantenha-se fora dos pontos cegos.

Para sua moto - verifique sempre a calibragem dos pneus, o sistema elétrico, troque o óleo do motor periodicamente. Correntes devem sempre estar esticadas e lubrificadas, redobre a atenção com filtros, velas, lonas ou, no caso, as pastilhas de freio.

Saiba que ao tomar esses cuidados você garante o bom funcionamento de sua motocicleta, anda em segurança e contribui para um trânsito cada vez mais seguro. Lembre-se: alguém espera pelo seu retorno.


Gilberto Almeida dos Santos, o GilPresidente do SindimotoSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário